Campanha: Hiperbórea - O Sistema Estelar

A campanha tem como mote um sistema recém descoberto, com três planetas e uma lua habitável, além de 3 grandes asteróides ricos em teseum. O sistema é composco por 3 planetas muito quentes: Ogun, Agni e Kagutsuchi. Mais distantes do sol, em uma zona habitável, estão 3 planetas (Amamesu, Turan e Tezcatlipoca) e uma lua (Zorya) que tem sido disputa das grandes nações e mesmo de estados menores (incluíndo JSA). Se especula que eram um único corpo celeste, até que se fragmentou. Além deles, uma estreita zona de asteróides, com 3 planetóides (Nix, Morpheus e Hypnos) que compartilham uma órbita solar antes de dois enormes gigantes gasosos: Indra e Apep. O mais importante para a campanha, são os planetas habitáveis e os planetóides. Apesar das luas de Indra e Apep terem seu valor, suas disputas são menores, decididas antes por rápidos e ofuscantes combates espaciais do que por longas e sangrentas campanhas em solo alienígena. A. Os três planetas habitáveis: Amamesu O planeta tem um único continente, pangéico, com dois enormes mares internos. O fração de oxigênio na atmosfera é similar aquela do período cretácio na Terra, o que torna o ambiente mais combustível, sendo comuns enormes incêndios florestais. O tamanho dos animais é também ciclópico, especialmente os marítimos. Navegação, mesmo em barcos pequenos, tende a atraír animais de enorme porte e fúria.
Turan Mais similar a Terra, Turan, porém, tem uma característica única: seus grandes corpos aquíferos, não atingem uma profundidade maior que dois metros em seu ponto mais profundo. Geólogos e planetologistas ainda estudam esse fenômeno, mas se especula que em seu processo de formação, foi criada uma camada de pó na atmosfera, grande parte dela se concentra no solo desse oceano, que é poroso e que cavando em grandes profundidades, estão de fato os oceanos. Se especula que com o tempo, essa camada ou irá de fato se tornar mais rígida ou afundará. No momento, é possível caminhar em toda a extensão dos oceanos de Turan.
Tezcatlipoca As constantes tempestades e diversos efeitos eletromagnéticos, causando pânico em circuitos e até ilusões de ótica, tornam a navegação marítima uma impossibilidade em Tezcatlipoca. Efeitos magnéticos anômalos, também são observados em terra, mas de forma mais localizada, criando uma clara diferença climática dentro de diferentes biomas. Esses efeitos criam altíssimos paredões e colunas gigantescas de gelo e frio, em que é impossível navegar mesmo em alta altitude. Em alguns casos, essas colunas chegam quam além da estratosfera. B. A Lua habitável: Hela A rotação sincronizada de Hela mantém apenas uma face do planeta voltada constantemente para o sol e outra não recebe luz. Ainda assim, o planeta desenvolveu uma faixa habitável e com vida nativa.
C. Os Planetóides Nix, Morpheus e Hypnos tem superfícies de tamanho similar.

Comentários

Postagens mais visitadas