Como começar?

1. Ler as regras, em especial, os adendos.

2. Olhar atentamente os mapas e suas regras especiais.
3. Escolher suas forças. Eu vou jogar com todas as forças em que tenho miniaturas, para "popular" a coisa. Vocês podem fazer o mesmo, mas também jogar com mais forças e usar proxies (substituir uma miniatura por outra que vc não tem, podem inclusive jogar com miniaturas que tenho como proxy e tenho até mesmo um grupo de miniaturas, de outro jogo, que uso para proxy)

4. Escolher o ponto de inserção de cada uma de suas forças. Cada companhia pode ter, incialmente, um ponto de inserção, e sempre um máximo de 1 por mapa. É nesse ponto que vão ser gerados novos pelotões e de onde vc pode enviar pelotões para outros planetas, luas, planetoides.

5. O item 4, é algo que vc faz preenchendo a "ficha" de Companhia:

Ficha de Companhia
Nome do Jogador (seu nome)
Força Afiliada (ex.: Pano)
Nome da Companhia (The Roughnecks)
Ponto de Inserção Inicial (Tezcatlipoca, La29, Lg85)
Pontos de Exército (500)*
Pontos de SW (10)*
Vitórias da Companhia
Derrotas da Companhia
Pontos de inserção auxiliares

*Logo no começo, vc tem uma ação estratégica que não conta entre suas 4 ações do turno estratégico, para requisição de pontos de Exército, então todos começam com 500 pontos de Exército e 10 de SW.

Comentários

Postagens mais visitadas